A Nossa Principal Prioridade – Os Nossos Hóspedes: COVID-19 Actualizações | Medidas de Higiene e Segurança

Eneko Atxa

As origens:

O chef de Bilbao iniciou sua trajetória na gastronomia aos 15 anos na Escola de Culinária de Leioa, em Biscaia, conciliando os seus estudos com o trabalho no restaurante, onde aprendeu a cozinha tradicional basca. Posteriormente, trabalhou em vários restaurantes de prestígio, onde desenvolveu o seu próprio estilo. Em 2005, depois de ser chefe de cozinha em vários restaurantes, Eneko Atxa decidiu abrir o seu próprio restaurante: Azurmendi ***, em Larrabetzu, perto de Bilbao.

Azurmendi ***, a casa de Eneko Atxa nas suas próprias palavras, ganhou três estrelas Michelin, entre 2007 a 2012, e quando o Guia Michelin concedeu a terceira estrela, Azurmendi *** tornou-se o primeiro e único restaurante em Biscaia a obter esta distinção, e Eneko Atxa, de 35 anos, foi um dos mais jovens chefs em Espanha a obter esse reconhecimento.

ENEKO, um conceito crescente:

Em 2016, Eneko Atxa criou o conceito culinário ENEKO, uma rede crescente de restaurantes em Londres (2016), Larrabetzu (2017), Tóquio (2017) e Bilbao (2018) para que o mundo experimente a cozinha basca de forma autêntica. Um regresso à origem com criações únicas oferecendo a cada restaurante a base da cozinha de Eneko Atxa: sabor e técnica.

Mais tarde, em 2017, o Restaurante ENEKO no Larrabetzu, localizado ao lado do Restaurante Azurmendi ***, ganhou a sua primeira estrela Michelin, no mesmo ano da inauguração. Em 2018, o restaurante ENEKO Bilbao, localizado no Centro de Conferências Euskalduna de Bilbao, recebe a sua primeira estrela Michelin 6 meses após a sua inauguração.

Lucas Bernardes

Resident Chef

A dirigir a cozinha do ENEKO e BASQUE, o chef Lucas Bernardes, adquiriu a sua experiência nos diversos restaurantes onde trabalhou na Irlanda, Camboja, Austria, Espanha, Brasil e Portugal. Acabado de chegar do restaurante Azurmendi Eneko Atxa com 3 estrelas Michelin, pretende dar a conhecer a moderna interpretação que Eneko Atxa dá à gastronomia Basca, primando sempre pelo serviço de excelência e a qualidade dos ingredientes.

Brasil, 1989. Apaixonado por desporto e pela gastronomia.

O braço direito de Eneko Atxa. Criativo e inovador.

Reservar Online