A Nossa Principal Prioridade – Os Nossos Hóspedes: COVID-19 Actualizações | Medidas de Higiene e Segurança

Sustentabilidade

“Se amas o local onde vives, deves respeitá-lo" Eneko Atxa.

O que faz com que o chef Eneko Atxa seja único é a sua preocupação com temas relacionados com o ambiente, sustentabilidade e impacto social.

O restaurante Azurmendi que abriu as suas portas em 2005, considerado por duas vezes o restaurante mais sustentável do mundo, tem 3 estrelas Michelin e é o 14.º na lista do World’s 50 Best Restaurants. O espaço é capaz de produzir a própria energia através de painéis fotovoltaicos e de geotermia ou utilizar a água das chuvas para as hortas próprias.

Todo o exterior é feito de vidro, tudo para aproveitar ao máximo a luz natural. No topo do espaço há um jardim com flores comestíveis, que são depois usadas também em alguns dos pratos.

A preocupação com a comunidade local é out, através da criação de um centro de compostagem para a cidade, iniciativa que apoia a economia local; na ajuda para que o hospital da região ofereça refeições mais saborosas aos pacientes graças ao redesenho das bandejas, que as tornaram mais coloridas e apresentáveis; e na colaboração com os projetos estudantis.

Os fornecedores são reconhecidos num livro de ilustrações que é entregue aos clientes no final da refeição e por meio de um programa de recolha e logística que apoia os agricultores e produtores.

E o planeta é agraciado com inúmeras práticas sustentáveis.

Reservar Online